terça-feira, 25 de outubro de 2011

Comida de conforto


   Considero esta receita uma comida de conforto, não só porque gosto de a fazer nestes dias de Outono, mas também porque é um dos pratos que me transporta de imediato para a minha infãncia e para a casa dos meus pais: é um dos pratos que a avó P. faz desde que me conheço por gente.. e é tão simples e saborosa.



4 peitos de frango
4 batatas médias
4 dentes de alho
1 folha de louro
Sal q.b.
Azeite q.b.


  Regue o fundo de um tacho com azeite e coloque duas camadas de batatas em rodelas.
  Por cima, adicione dois dentes de alho cortados.
  Em seguida, junte os peitos de frango (eu costumo corta-lo aos meio).
  Volte a repetir as camadas.
  No fim, regue com um pouco de azeite e tempere com sal.
  Verta um pouco de água e leve ao lume por uns 20 minutos.
  Sirva de imediato.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...